Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


AC/DC: Brian Johnson conta como foi teste para voltar à banda

Postado em novembro 9th, 2020 @ 19:17 | 41 views

Share |

O vocalista Brian Johnson revelou, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, como foi realizado o teste para retornar ao AC/DC alguns anos depois de ser diagnosticado com uma grave perda auditiva. O cantor chegou a ser afastado de parte da turnê do álbum “Rock or Bust”, entre 2015 e 2016, para tratar do problema, sendo substituído por Axl Rose, do Guns N’ Roses.

O texto da “Folha” aponta que o cientista Stephen Ambrose, especialista em audição, visitava Brian Johnson uma vez a cada três ou quatro meses para mostrar o desenvolvimento de um tímpano prostético. O aparelho permitiu que Johnson pudesse ouvir novamente.

Recuperado, o vocalista participou das gravações do novo álbum do AC/DC, “Power Up”, que será lançado nesta sexta-feira (13). Porém, o grande teste para assegurar o retorno dele à banda aconteceu durante a gravação do videoclipe de “Shot in the Dark”, na Holanda.

O cenário montado para o clipe trazia a mesma estrutura de amplificadores usados nos shows do AC/DC. Antes do clipe em si, eles tocaram juntos a música “Back in Black”. Foi quando Brian Johnson revelou ter “mergulhado com prazer na faixa e se sentido com 25 anos”.

“Angus (Young, guitarrista) disse: ‘devemos começar mais quietos?’. E eu disse não, vamos para a batalha, isso é uma guerra. Se eu não puder fazer desta forma, eu devo simplesmente parar”, afirmou.

Ainda durante o bate-papo, Brian Johnson revelou que o baixista Cliff Williams também sofria de perda auditiva. O músico pediu para que Stephen Ambrose desenvolvesse um tímpano prostético para ele.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO