Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


AC/DC: engenheiro de som não sabia de nada quando chegou no estúdio e Malcolm não toca no novo álbum

Postado em outubro 5th, 2020 @ 23:20 | 42 views

Share |

Mike Fraser, engenheiro de som de longa data do AC/DC, falou ao podcast AC/DCFans.Net sobre seu envolvimento no novo álbum do AC/DC, que aparentemente vai se chamar “Power Up” ou “PWR/UP”, embora não tenha sido confirmado oficialmente este título. O que se sabe mesmo, de concreto, é que a atual formação da banda conta com Angus Young (guitarra), Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo) e Stevie Young (guitarra).

Há mais de dois anos a banda foi fotografada do lado de fora do Warehouse Studios em Vancouver, no Canadá, e por isto foi perguntado a Mike se ele imaginava que o AC/DC faria outro álbum depois do “Rock Or Bust”: “No final da turnê achei que eles iriam pendurar o chapéu, eles haviam feito um tributo a Mal (Malcolm Young) que acabou meio engraçado, então achei que não voltariam para o estúdio. Mas Angus tem muita lenha pra queimar, e se ele puder juntar tudo novamente ele vai fazer, ele é o cara que tem o poder pra isto, e ele fez”.

Mike conta que ficou sabendo das sessões de gravação cerca de duas semanas antes. “Me ligaram mas não deram nenhum detalhe. Eu não fazia ideia, quando estava no primeiro dia lá no estúdio, do que iria acontecer, quem estaria na banda. Até onde eu sabia Brian havia se aposentado, Cliff havia se aposentado e Phil estava com problemas em seu país, ninguém sabia se ele seria autorizado a sair de lá. Então eu não fazia ideia de quem apareceria no estúdio, e quando eu cheguei não havia ainda ninguém da banda, apesar de vários técnicos já estarem trabalhando. Um dos caras me perguntou ‘Hey, você sabe o que está acontecendo?’ E eu respondi que não, apenas que eu estava ali e era pra começar a trabalhar. Daí ele me contou ‘Bem, a banda inteira está aqui: Brian, Cliff, Phil e Stevie, e eles estão prontos para fazer outro disco’. Aquilo foi um choque, uma surpresa, foi fantástico”.

Desde quando surgiram boatos dando conta que o AC/DC estava gravando um novo álbum, com a formação consistindo em Angus Young (guitarra), Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo) e Stevie Young (guitarra), divulgou-se que Malcolm Young estaria de alguma forma presente no álbum, e com isto especulava-se que seriam usadas gravações feitas pelo saudoso guitarrista quando em vida.

Mas, ao que parece, não é bem assim, conforme informou o engenheiro de som Mike Fraser, em entrevista a uma rádio canadense. “Não. Ele (Malcolm) e Angus sempre fizeram as composições juntos. Então eu sei que muitas das ideias do álbum vieram dos trabalhos em conjunto de Angus e Mal. Mas as demos estavam bastante cruas”.

O apresentador pergunta, para deixar bem claro: “Então, os riffs que foram escritos há anos, que não fizeram parte dos últimos álbum podem estar presentes neste novo disco, mas só que eles não foram tocados pelo Malcolm, é isso?”, e Mike responde: “Isso. Nada foi tocado pelo Malcolm”.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO