Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


AC/DC: O fim?

Postado em abril 15th, 2014 @ 7:39 | 703 views

Share |

As notícias que surgem do ouro lado do Globo na manhã desta terça (15/4) não são nada agradáveis para os fãs de rock. Segundo a mídia australiana, o AC/DC pode determinar o fim de das atividades por conta de uma grave doença diagnosticada no guitarrista Malcolm Young.

Veículos mais tradicionais como o “Herald Sun”, de Melbourne, tratam o caso no campo das hipóteses e de rumores. O jornal usa como fonte o twitter de Peter Ford, “comentarista de mercado artístico”, que diz que “talvez eles (o AC/DC) jamais voltem a gravar um álbum”.

Já o blog “The Orstrahyun” crava o fim do grupo já no título do post “RIP AC/DC: 1973 – 2014″. Segundo o texto, assinado pelo jornalista Darryl Mason, ao se reunir para ensaiar para a gravação de um novo álbum e para a turnê de 40 anos da banda, Malcolm Young teria apresentado um coágulo no cérebro, e não teria conseguido sequer tocar.

Mason tem como fontes familiares e amigos próximos a Malcolm Young. O texto é bem claro: “O AC/DC não vai continuar tocando ou gravando sem Malcolm. Isso não é possível”.

Malcolm Young, 61, é o guitarrista base do AC/DC, irmão de Angus, 59, o guitarrista solo e mais famoso integrante do grupo. Ambos são, junto com outro irmão, George Young (produtor e compositor), 67, os fundadores do AC/DC.

Enquanto a notícia se espalha pelo resto do mundo, no ritmo do fuso horário em que as redações de veículos confiáveis vão se abrindo nesta terça, espera-se um comunicado formal do gerenciamento do AC/DC sobre o assunto na maior brevidade possível.

Conforme noticiado antes, o AC/DC previa entrar em estúdio para começar a gravar um novo álbum com músicas inéditas em maio. O estúdio escolhido fica em Vancouver, no Canadá, e a banda ainda planeja para este ano uma turnê comemorativa do aniversário de 40 anos, com 40 shows pelo mundo.

As informações foram passadas pelo vocalista Brian Johnson, em uma entrevista via telefone à rádio “98.7 The Gater”, da Flórida, nos Estados Unidos, em fevereiro. Na ocasião, Johnson já admitia que um dos integrantes do grupo se recuperava de uma doença, ao confirmar os planos do disco de da turnê pela primeira vez.

“Acho que que vamos entrar em estúdio em maio em Vancouver, o que significa que estremos prontos”, dizia o vocalista. “São 40 anos da existência da banda, então vamos tentar fazer 40 shows para agradecer pela lealdade dos fãs. Nossos fãs são os melhores do mundo, e gostamos de todos eles. E quer saber? Já são quatro anos fora da estrada e eu estou muito a fim de voltar”, completou Brian Johnson.

Nos últimos tempos, cartazes com uma suposta turnê do AC/DC que incluiria o Brasil circulam pela web, mas até agora nenhuma data chegou a ser confirmada oficialmente. De acordo com fontes é desejo da produção e da alta cúpula do Rock In Rio trazer o grupo para a edição de 30 anos do festival, que acontece em setembro de 2015.

O disco de inéditas mais recente do AC/DC é “Black Ice”, lançado em 2008. A turnê subsequente durou cerca de dois anos e passou pelo Brasil em 2009, numa única apresentação em São Paulo que reuniu cerca de 70 mil pessoas. O registro oficial desse giro está no DVD “Live At River Plate”, com o show de Buenos Aires, lançado em 2011.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO