Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Black Sabbath: anuncia 15 datas no velho continente

Postado em abril 9th, 2013 @ 1:40 | 709 views

Share |

Foram anunciadas nesta segunda as datas da perna europeia da turnê de lançamento do álbum “13″, que marca o retorno do Black Sabbath. Até agora, são 15 shows, começando pela Finlândia, em 20 de novembro, e indo até Birmingham, a cidade natal do grupo, na Inglaterra, em 20 de dezembro.

O grupo, antes disso, desembarca no Brasil para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, em datas e locais a serem anunciados, assim como os detalhes de venda dos ingressos. Esta será a primeira vez do grupo no Brasil com os integrantes fundadores Ozzy, Iommi e Geezer. O Megadeth vem junto com o grupo, como convidado especial.

Nos Estados Unidos, o giro começa final de julho e vai até setembro, com uma data no Canadá, no dia 14 de agosto. Fora isso, até agora, nove apresentações foram confirmadas. O BS vai tocar na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, 27/4; Melbourne, 29/4 e 1/5; Perth, 4/5; e Adelaide, 7/5); Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio, na noite de encerramento.

Os shows fazem parte da turnê de lançamento do álbum “13″, o primeiro álbum com Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) em 35 anos, e o 19o no geral. O lançamento acontece no dia 10 de junho, em quatro formatos diferentes. O baterista da formação original, Bill Ward, não chegou a um acordo com os outros três integrantes, e por isso o CD foi gravado por Brad Wilk, do Rage Against The Machine.

Ao todo, foram gravadas 16 músicas, incluindo títulos como “God Is Dead”, “End of the Beginning”, “Epic”, “Age of Reason”, “Dead Father” (que trata de pedofilia na Igreja) e “Methademic”, sobre vício em metanfetamina. Duas das faixas têm mais de oito minutos de duração.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO