Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Black Sabbath: é indicado ao Grammy em três categorias

Postado em dezembro 10th, 2013 @ 19:29 | 499 views

Share |

No ano em que o Black Sabbath chegou ao 1º lugar na parada da Billboard com o álbum “13″ (Vertigo/Republic), a lendária banda britânica concorre ao Grammy 2013 em três categorias: “Melhor Álbum de Rock”, “Melhor Música de Rock” e “Melhor Performance de Metal” para God Is Dead?.

A última vez que o grupo ganhou o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical internacional foi em 2000 na categoria “Melhor Performance de Metal” paraIron Man - versão do álbum ao vivo “Reunion”.

“Estamos em êxtase, surpresos e muito felizes”, disse o vocalista Ozzy Osbourne.

Os fãs de rock aguardaram por mais de três décadas o retorno do Black Sabbath com Ozzy, mas poucos imaginavam uma volta de tanto impacto como foi após o lançamento de “13″, que foi produzido por Rick Rubin – vencedor de Grammy sete vezes.

Além de marcar o retorno de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler – 75% da formação original, uma vez que Bill Ward não entrou em um acordo para se juntar a eles – “13″ foi 1º lugar nas paradas em 13 países. Músicas como God Is Dead?End Of The Beginning e Loner provaram a relevância duradoura do reinado de longa data do Black Sabbath. Em 45 anos de carreira, a banda já vendeu mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo.

Como divulgação do álbum “13″, o Black Sabbath começou em abril deste ano uma extensa turnê mundial. O resultado foi o lançamento do DVD “Live – Gathered In Their Masses” (Vertigo/Republic), que registra dois shows realizados em Melbourne, na Austrália. O material também está disponível em Blu-ray, CD e edição de luxo.

Os recentes shows na América do Sul e no México foram vistos por mais de 300.000 fãs. Atualmente o grupo está em turnê pela Europa, que vai até o ano que vem. Datas adicionais da América do Norte também estão confirmadas para 2014.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO