Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Dream Theater: é indicado ao Grammy pelo single

Postado em dezembro 10th, 2013 @ 5:00 | 996 views

Share |

Um dos principais nomes do Metal Progressivo mundial, o Dream Theater continua a saga de aventura e virtuosismo musical ao receber sua segunda indicação ao Grammy, desta vez na categoria “Melhor Performance de Metal” com o single “The Enemy Inside”, que está presente em seu 12º álbum de estúdio, Dream Theater, lançado em setembro via Roadrunner.

O grupo americano formado por John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclados) e Mike Mangini (bateria) recebeu sua primeira indicação ao Grammy em 2012 pela música “On The Backs Of Angels” (A Dramatic Turn Of Events, 2011) na categoria “Melhor Performance de Hard Rock/Metal”.

O Dream Theater se pronunciou com entusiasmo sobre a indicação ao maior e mais prestigiado prêmio da indústria musical internacional. “Estamos incrivelmente honrados e animados por sermos lembrados no Grammy deste ano. Já havia sido incrível a primeira indicação há dois anos, e agora fazer parte da cerimônia mais uma vez é um momento especial. Estamos orgulhosos por sermos incluídos a um grupo incrível de bandas. Somos extremamente gratos a todos os membros da academia que votaram em nós. Para nós, o reconhecimento e afirmação da música progressiva nos Grammys é especial, significativo e gratificante. Boa sorte a todos os candidatos e agradecemos mais uma vez”, publicou a banda em comunicado oficial.

O mais recente álbum do grupo, Dream Theater, teve uma estreia espetacular com o 1º lugar na parada “Hard Rock Albuns” da Billboard e figurou em 7º no Top 200. Foi a terceira vez consecutiva que um disco do grupo estreou no Top 10. O registro também foi Top 5 em oito países: Japão, Alemanha, Itália, Canadá, Argentina, Suíça, Holanda e Finlândia , assim como esteve no Top 10 na Dinamarca, Áustria, Noruega, Austrália e Reino Unido.

Com produção do guitarrista John Petrucci e mixagem e engenharia de som a cargo de Richard Chycki (Aerosmith, Rush), Dream Theater marca um brilhante novo capítulo na carreira da banda. Segundo a revista Rolling Stone, o registro foi como o nascimento de uma nova era para o grupo. Já o site Loudwire destacou a nova direção musical e um “reino cósmico reservado para o melhor”.

O Dream Theater fará uma turnê de divulgação do álbum homônimo em 30 cidades de 16 países. O giro pela Europa começa no dia 15 de janeiro e vai até 2 de março, incluindo shows na Rússia. Em seguida, a banda segue para a América do Norte. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Por hora, o DVD “Live At Luna Park”, gravado em Buenos Aires e lançado no dia 5 de novembro via Eagle Entertainment, entrou no 1º lugar na parada Soundscan Music DVD. O material está disponível em DVD duplo, Blu-ray, vídeo digital e edição Deluxe (livro com 60 páginas + Blu-ray + DVD + CD triplo). 

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO