Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Ghost: começará a gravar novo álbum em janeiro de 2021

Postado em outubro 21st, 2020 @ 16:56 | 39 views

Share |

Se 2020 foi um ano atípico para muitas bandas, por conta da pandemia do coronavírus, para o Ghost, que resolveu tirá-lo como um ano de folga, não afetou tanto. Em compensação, 2021 começará com o Ghost na labuta, trabalhando em estúdio a partir de janeiro visando um novo álbum. E segundo consta, a banda não voltará aos palcos enquanto o sucessor de Prequelle (2018) não estiver lançado.

Em entrevista à Sweden Rock Magazine, o líder da banda sueca, Tobias Forge, que já atendeu por Papa Emeritus I, II, III e também Cardinal Copia, e desde março de 2020 passou a ser conhecido pela alcunha de Papa Emeritus IV, afirmou que seu plano de voltar ao estúdio em janeiro ainda está intacto.

“O plano agora é ficar aqui (no estúdio) compondo por mais dois meses até o Natal”, informou.

Detalhando a linha do tempo, Forge explicou: “A ideia é que o álbum seja gravado em janeiro. A gravação real vai durar cerca de seis semanas e depois haverá duas a três semanas de mixagem e masterização. Então, em algum momento de março, o álbum deve ser concluído, mas não será lançado até depois do verão (inverno no Brasil)”.

Tendo novas músicas para serem promovidas, o Ghost pretende voltar à estrada após uma pausa prolongada, por sinal, bem merecida, após a exaustiva turnê que a banda fez para promover Prequelle. “Como parece agora, batam na madeira, então sairemos em turnê”, disse o vocalista e compositor. “Não vamos lançar um álbum até que saibamos que estamos realmente saindo em turnê. O lançamento do álbum coincidirá com o início de uma turnê”, garantiu.

Ciente de que os efeitos de uma pandemia global ainda podem ser sentidos e restringir as capacidades de turnê, Forge advertiu: “Claro, poderíamos anunciar uma data de lançamento do álbum e então, por algum motivo, pode não ser possível fazer uma turnê, mas isso é outra história”.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO