Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Iron Maiden: entra na campanha #LetTheMusicPlay

Postado em julho 3rd, 2020 @ 9:16 | 31 views

Share |

Mais de 1.500 artistas assinaram uma carta aberta ao governo como parte da campanha da UK Music chamada #LetTheMusicPlay, que pede uma ação imediata para ajudar a indústria da música de grande impacto em meio à pandemia de coronavírus. Além de grandes nomes populares como Radiohead, Paul McCartney, The Rolling Stones, Ed Sheeran e Coldplay, assinando uma carta ao secretário de Cultura, Oliver Dowden, pedindo apoio, nomes como Iron Maiden, Enter Shikari e Bullet For My Valentine, levaram às mídias sociais para espalhar também a palavra.

“A música ao vivo no Reino Unido foi um dos maiores sucessos sociais, culturais e econômicos do Reino Unido na década passada”, diz a campanha #LetTheMusicPlay. “Mas, sem fim do distanciamento social à vista ou do apoio financeiro do governo ainda acordado, o futuro de locais, shows e festivais e as centenas de milhares de pessoas que trabalham neles parecem sombrios.

“ Como outros países, como Alemanha e Austrália, precisamos do governo para ajudar a indústria da música, que contribui com 5,2 bilhões de libras anualmente para a economia e sustenta quase 200.000 empregos para garantir que continue sendo líder mundial após os danos causados ​​por esta pandemia.

“ Até que essas empresas possam operar novamente, o que provavelmente ocorrerá em 2021, o apoio do governo será crucial para evitar insolvências em massa e o fim desta indústria líder mundial.

“ Em 2 de julho de 2020, a UK Music e os membros do UK Live Music Group, juntamente com uma coalizão de empresas de música ao vivo, incluindo artistas, locais, shows, festivais, empresas de produção e figuras do setor lançaram uma campanha, Let The Music Play, para destacar a importância do setor para a economia do Reino Unido “.

Mostrando seu apoio no Twitter, o Iron Maiden escreve: “Toda banda tem que começar em algum lugar (com o tempo), e o Iron Maiden não foi exceção. 90% dos locais de música popular do Reino Unido estão sob ameaça de fechamento devido ao  COVID -19. Por favor, mostre seu apoio à música ao vivo e compartilhe uma foto / vídeo do último show em que você participou, marcando #LetTheMusicPlay”.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO