Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Iron Maiden: saiba quais as músicas que mais tocaram e as que menos tocaram em seus shows

Postado em julho 31st, 2020 @ 9:32 | 52 views

Share |

O Iron Maiden é uma das bandas mais cultuadas do heavy metal. Além dos vários álbuns de alto nível, o grupo sempre fez bonito em cima do palco, com shows que surpreendem não só pelo aspecto visual, como, também, pelo primor técnico de seus músicos.

O site Setlist.fm, que compila repertórios de shows de vários artistas e bandas, apresenta quais as músicas que o Iron Maiden mais tocou em shows ao longo de sua carreira. Também há como conferir quais canções estiveram menos vezes nos repertórios ao longo dos mais de 40 anos de carreira.

A música que o Iron Maiden mais tocou em seus shows foi, claro, aquela que dá o nome da banda: a faixa “Iron Maiden”, com 2.262 execuções em cima do palco, segundo o Setlist.fm. “The Number of the Beast” e “Hallowed Be Thy Name” ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições, com 1.941 e 1.843 presenças em repertórios.

Em quarto lugar, está “The Trooper”, com 1.565 reproduções em shows. “Run to the Hills” (5° lugar, 1.431 execuções ao vivo), “2 Minutes to Midnight” (6°, 1.387), “Sanctuary” (7°, 1.274), “Wrathchild” (8°, 1.223), “Fear of the Dark” (9°, 1.093) e “Running Free” (10°, 1.036) fecham o top 10 de músicas mais lembradas pela banda ao vivo.

Entre as menos tocadas, há algumas inserções curiosas. “The Loneliness of the Long Distance Runner” e os covers de “Women in Uniform” (Skyhooks, regravado em estúdio pela banda) e “Jailbreak” (Thin Lizzy) foram tocadas apenas uma vez cada – sendo que esta última apareceu somente em um show de 1976. Vale destacar que o site não considera, por exemplo, a performance de “Women in Uniform” no programa de TV “Top of the Pops”, em 1980.

Já canções como o B-side “Burning Ambition” e o cover de “Smoke on the Water” (Deep Purple) apareceram em apenas três repertórios cada. A versão para o clássico do Purple foi, inclusive, a última canção que o baterista Clive Burr tocou com a banda, durante show no Japão, em dezembro de 1982. Ele foi substituído por Nicko McBrain em seguida.

“Out of the Silent Planet” e “Tush”, cover do ZZ Top, foram tocadas quatro vezes cada. A primeira, inclusive, só apareceu em shows no ano de 2001 – incluindo uma performance no Monsters of Rock da Argentina, dias antes da banda passar pelo Rock in Rio.

Há, ainda, menções a músicas como “Don’t Look to the Eyes” e “Invasion”, tocadas cinco vezes cada em shows, e “The Fallen Angel”, lembrada em apenas sete repertórios.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO