Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Iron Maiden: volta à América do Sul em 2021, teria dito produtor israelense

Postado em maio 21st, 2020 @ 21:04 | 41 views

Share |

O produtor de eventos israelense Shuki Weiss teria dito, em entrevista ao site E.Walla, que o Iron Maiden voltará a tocar na América do Sul em 2021. Caso a informação seja verídica, trata-se de um forte indicativo de que a banda se apresentará no Brasil em sua passagem pelo continente.

Na entrevista, Weiss falava sobre o cancelamento da recente turnê do Iron Maiden, que passaria por uma série de países, incluindo Israel, em 2020. A apresentação em Tel Aviv, capital israelense, seria no próximo dia 30 de maio.

De acordo com os sites Iron Maiden Italia e Iron Maiden 666 - este último, do Brasil -, um trecho que chegou a ser alterado no site trazia uma fala do produtor, declarando: “Por mais de 10 anos, trabalhamos para trazer o Iron Maiden a Israel. Mais 11 dias e nós os veríamos no palco. Infelizmente, toda a turnê na Ásia foi cancelada e eles tocarão na América do Norte e do Sul no próximo ano. É impossível trazê-los para Israel enquanto a banda e suas dezenas de toneladas de equipamento estiverem na América do Sul”.

Curiosamente, algum tempo depois, o trecho foi editado no site e a fala do produtor israelense passou a apresentar apenas o seguinte: “Por mais de 10 anos, trabalhamos para trazer o Iron Maiden a Israel. Mais 11 dias e nós os veríamos no palco. É impossível trazê-los para Israel enquanto a banda e suas dezenas de toneladas de equipamento estiverem na América do Sul”.

Além dos dois relatos de sites de fãs, a edição mal-feita, que resultou em uma fala desconexa, indica que o texto pode ter sido alterado. O motivo é evidente: pode ser que o produtor tenha “revelado demais”. Apesar disso, é importante ter cautela com esse tipo de informação, já que ainda soa como especulação.

A turnê atual do Maiden, ‘Legacy of the Beast’, já passou pelo Brasil em 2019, com direito a um show no festival Rock in Rio. Pode ser que a banda realmente volte ao país, até incluindo no roteiro o próprio festival (cuja próxima edição acontece no segundo semestre de 2021), para uma nova leva de performances da tour temática ou para promover um suposto novo álbum de estúdio, que, conforme já indicado anteriormente, estaria sendo gravado.

Há alguns meses, rumores sobre um possível novo álbum do Iron Maiden passaram a circular na internet – e esse trabalho pode estar sendo concluído em meio à inatividade da banda na estrada, devido à pandemia. Entre outras evidências, o produtor Kevin Shirley revelou, no fim de 2019, em uma postagem de retrospectiva sobre o ano de 2019, que passou três meses em Paris, na França, trabalhando “muito em um projeto sem nome, mas não tão secreto”.

Sites mantidos por fãs já haviam antecipado, em meados de maio, que o Iron Maiden estava finalizando seu novo álbum de estúdio. Os seguidores da banda chegaram a essa conclusão após perceber que os integrantes do Maiden, as esposas dos músicos e Kevin Shirley estavam em Paris ao mesmo tempo.

Vale destacar que Kevin Shirley é produtor de longa data do Iron Maiden. Ele trabalhou em todos os álbuns de estúdio da banda a partir de “Brave New World” (2000). Além disso, o grupo costuma utilizar o mesmo estúdio em Paris para suas gravações: o Guillaume Tell Studios, onde Shirley publicou uma foto neste ano.

Em um show na recente turnê norte-americana do Iron Maiden, em Oakland, nos Estados Unidos, o vocalista Bruce Dickinson indicou que o Iron Maiden lançaria músicas novas “mais cedo” do que os fãs pensavam. Em outra apresentação, em Nashville, Dickinson chegou a dizer que um novo álbum do grupo era “uma certeza”.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO