Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


JackDevil: “Porrada na mulêra”!

Postado em agosto 3rd, 2013 @ 9:51 | 1.698 views

Share |

O JackDevil gravou seu primeiro trabalho oficial em 2012, intitulado de “Under the Satan Command” e desde então começou a percorrer a estrada fazendo vários shows dentro e fora de sua cidade com a meta de divulgar seu material para o maior número possível de headbangers. A formação, então estabilizada com André Nadler (vocal/guitarra), Ricardo Andrade (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe “Stress” (bateria), começou a conquistar um bom número de seguidores, já prevendo que o JackDevil teria muito a oferecer.

Mantendo a mesma formação e mais determinados do que nunca, os quatro jovens, carinhosamente apelidados de “thrash demons”, lançam mais um EP em janeiro de 2013, intitulado “Faster Than Evil”, composto de cinco faixas, demonstrando uma grande evolução sonora e comprovando seu talento em nome do Heavy Metal.

“Faster Than Evil” aposta na coesão sonora, englobando faixas rápidas e pesadas com outras mais trabalhadas e melódicas, mantendo como características principais a vontade em mostrar algo novo buscando influências do passado, mas sem soar datado. Ao longo deste tempo o JackDevil já foi destaque em revistas especializadas em Heavy Metal, sites e blogs nacionais e internacionais e já se prepara para lançar mais material até o final de 2013.

Confira abaixo a entrevista que a nossa correspondente Yasmin A. Amaral fez com o baixista Renato “Speedwolf”:

SHOCK BOX: Primeiramente gostaria de agradecer a banda pela disponibilidade em atender os leitores da Rádio SHOCK BOX. O que o Thrash Metal representa na vida de vocês?

Renato: O Thrash Metal é onde conseguimos atuar de maneira natural, é o que une a banda e forma este corpo sólido. Em nossas vidas representa o expoente máximo da ramificação do Heavy Metal, onde podemos expressar toda a nossa visão de mundo e concepções acerca de assuntos que são esquecidos pelas temáticas de outros subgêneros do Heavy Metal.

SHOCK BOX: Cada banda tem sua forma de compor, mas nos contem como a JackDevil se comportou no processo de composição das músicas para o EP ‘’FasterThanEvil’’?

Renato: O ‘Faster’ foi composto quase que por completo pelo André Nadler, dono das ideias iniciais de praticamente todas as músicas deste EP. Porém, o trabalho de arranjos e organização ainda contou muito comigo. Eu acho que a minha parceria com ele é o que faz a banda ser o que é. O Ric e o Chaminho estão em um processo muito legal de amadurecimento e hoje em dia eles já participam de maneira muito mais consciente das atividades da banda.

SHOCK BOX: A banda surgiu a pouco tempo, e já vem arrematando várias críticas construtivas e negativas também. Como vocês lidam com essa mídia?

Renato: Na verdade não estamos nem ligando pra nada. Nós temos a liberdade de fazer o que queremos e nós mesmos traçamos nossas atividades do presente e futuro. Na internet sempre se vê muita besteira sobre tudo, porém a nossa realidade, no mundo real, sempre foi de apoio, elogio, e suporte de um número cada vez mais de pessoas. È visível que o público em nossos shows está crescendo e um número maior de produtores nos procuram.

SHOCK BOX: Quais foram as principais influências de vocês para o EP?

Renato: A principal influência foi a nossa primeira demo: “Under The Satan Command”. Fizemos um  balanço do que estava funcionando e imaginamos como nós deveríamos soar neste momento da banda. Nós somos muito satisfeitos pelo resultado final do trabalho e mais gratos ainda pela aceitação do grande público e da mídia especializada.

SHOCK BOX: Qual é a sensação de estar em uma turnê nacional em tão pouco tempo?

Renato: Quando fizemos a tour Norte/Nordeste do “Under The Satan Command” no começo deste ano nos sentimos tão bem que resolvemos encarar o desafio de fazer uma Tour Nacional. A verdade é que passamos este primeiro semestre de 2013 inteiro trabalhando nisso e temos convicção que vai ser ótima. Teremos a chance de tocar para um público que há muito já nos pede shows em suas cidades e isso será maravilhoso. Sem falar que isso é algo pioneiro para as bandas de nossa região!

SHOCK BOX: Ao vivo, qual é o set list de vocês? Há covers, e mais músicas próprias que não entraram no EP, mas que vocês executam ao vivo?

Renato: O repertório está decidido! Somente músicas do “Under The Satan” e “Faster Than Evil”, tocaremos um cover brazuca pra homenagear uma banda que influencia todos da Jackdevil, mas é surpresa!

SHOCK BOX: Quais as bandas nacionais que fazem parte da vida de cada um da JackDevil? Tanto atuais, quanto as mais antigas.

Renato: A cena brasileira sempre foi riquíssima! Escutamos desde Mutantes a Dorsal! Nestes últimos temos escutado muito Sepultura, por conta de um tributo que o André Nadler organizou!

SHOCK BOX: O que vocês acham das marcas nacionais, tanto de guitarras, até selos e gravadoras, essas marcas vem apoiando a JackDevil?

Renato: Apoiam sim! Por exemplo: todo o suporte dessa tour por São Paulo está sendo dado pelo Henrique da Blues Shop Guitar! Durante os “days off” que ficaremos em São Paulo teremos diversas reuniões neste sentido e espero continuar fechando parcerias cada vez mais legais!

SHOCK BOX: Como é a cena da cidade de vocês?

Renato: Excelente! Aqui em São Luís o público do Heavy Metal valoriza demais as bandas locais! Até mesmo em shows gringos o público exige que as bandas sejam tratadas em pé de igualdade e recebam toda atenção que merecem. Nós da Jackdevil nos sentimos um pouco culpados por este fenômeno, já que nunca escondemos nada do público e desde o começo da banda estamos desenvolvendo um trabalho de valorização das bandas de nosso país. A Jackdevil, juntamente com as bandas Tanatron e Fúria Louca, está neste momento desenvolvendo um trabalho para se levar o Heavy Metal às escolas. No mês de Setembro teremos a primeira ação em uma das escolas mais tradicionais de nossa capital: o Liceu Maranhense.

SHOCK BOX: Quais os planos da JackDevil para 2014?

Renato: Em 2014 lançaremos nosso debut. Já estamos com grande parte deste trabalho encaminhado e já vou adiantando que as músicas estão ficando cada vez mais velozes e “porrada na mulêra”! Ainda neste segundo semestre de 2013 produziremos uma grande ação que revelaremos durante as entrevistas em São Paulo.

SHOCK BOX: Obrigada novamente pela disponibilidade, muito sucesso e ‘’Let’sThrash’’!

Renato: Sempre estaremos disponíveis! Podem contar conosco pro que precisarem! Abraço a todos!

Site:
http://www.jackdevil.tnb.art.br/

 


Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO