Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Journey: em processo de “preparação” para o próximo álbum

Postado em junho 22nd, 2020 @ 22:34 | 17 views

Share |

Segundo o guitarrista Neal Schon o Journey já tem “cinco novas músicas” em processo de “preparação” para o próximo álbum. O último disco de estúdio da banda foi o “Eclipse”, lançado em Maio de 2011.

Em entrevista á SiriusXM, Schon falou sobre oque tem feito nesse período de isolamento social: “Tem sido um ano louco, e muitas mudanças estão por vir. Eu estou me mantendo ocupado. A melhor coisa que posso fazer é permanecer ocupado, mantendo-me saudável e escrevendo música. Estávamos esperando uma turnê este ano e isso não aconteceu (eles estariam em turnê ao lado da banda The Pretenders em Maio desse ano, porém, devido á Covid, os planos foram óbviamente adiados). Então eu e o Arnel (vocalista da banda) estamos escrevendo músicas. E nós estamos progredindo rápido. Temos cinco novas músicas em andamento agora e espero que uma delas seja lançada em Julho“.

Segundo Neal, ele e seus colegas de banda ainda não conseguiram se reunir pessoalmente para trabalhar em novas músicas: “Arnel está nas Filipinas e tem a quarentena e tudo mais“, explicou ele. “Eu tenho trabalhado no estúdio aqui e tenho gravado as faixas, fazendo a bateria e a guitarra, assim como eu fiz com muitos discos. Gosto de tocar guitarra e bateria, me ajuda no processo criativo. Jonathan (tecladista) está gravando suas partes na Flórida, Arnel está gravando suas partes nas Filipinas. É como se fosse um disco virtual agora (risos). Mas estou ansioso para nos reunirmos no mesmo estúdio. Enquanto isso, sinto que devemos continuar fazendo o que estamos fazendo e criando novas músicas. Sinto que, quando realmente acabar esse momento delicado, poderíamos ter dois novos discos gravados“.

Neal também falou sobre as mudanças recentes na formação do Journey e da polêmica sobre a “briga judicial”, com o baixista Ross Valory e o baterista Steve Smith, sendo substituídos por Randy Jackson (baixista que ja fez parte da banda no final da década de 80, gravando o álbum Raised on Radio) e Narada Michael Walden (baterista, produtor e compositor), respectivamente. No início de Março, Schon e Cain entraram com uma ação contra Valory e Smith, que são membros do Journey desde que a banda se formou em 1973, alegando que os dois tentaram um “golpe” para ganhar o controle sobre o nome da banda e sobre a Nightmare Productions, uma das empresas da banda: “Não há muito o que eu possa falar abertamente agora. Mas estou muito confiante em relação à minha posição, não tendo concordado com muitas das mudanças que eles estavam tentando fazer. Journey é um nome. O nome já diz tudo. Passamos por muitas mudanças na formação da banda, ja enfrentamos muita coisa mas algumas coisas não irão simplesmente mudar do nada.”

A aparição mais recente da banda foi em 23 de Maio, através de live organizada pela Unicef EUA, chamada de “Unicef We Won’t Stop”, com a música Don’t Stop Believin, que praticamente se tornou o hino oficial da cura contra o Covid nos EUA. Essa gravação ja conta com a formação atual da banda e teve como finalidade arrecadar doações.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO