Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


King Diamond: novo álbum terá como ambientação clinica psiquiátrica nos anos 20

Postado em março 26th, 2019 @ 19:48 | 212 views

Share |

King Diamond garantiu que seu próximo álbum será “muito macabro”. A afirmação foi feita em entrevista ao podcast Full Metal Jackie, nesta semana.

“O próximo trabalho vai ser macabro, absolutamente macabro! A história é complexa, nem cabe em apenas um álbum, acredito que precisarei de dois discos para contá-la”, disse o monstro do metal dinamarquês. “A ideia é fazer uma história que será contada ao vivo, no show, e já estou trabalhando nisso aqui na Dinamarca. Os próximos três anos serão bem intensos, focados nesse trabalho.”

Nos últimos anos, a vida de King Diamond mudou bastante com uma cirurgia de coração e com o nascimento de seu filho, o que acabou afetando também o músico. “É muito bom estar aqui e curtir a vida, especialmente agora que Byron (filho) está com quase dois anos de idade. Profissionalmente falando, porém, não mudou nada, a música ainda será bem ao estilo King Diamond”, disse ele.

A história do novo disco gira em torno de uma instituição psiquiátrica dos anos 1920, um cenário assustador já explorado em muitos livros, filmes e games. “Sei que muita gente já fez algo ambientado nesse tipo de instituição, mas vamos mostrar que tem muito mais coisa envolvida nisso”, garante o vocalista. “A medicina estava começando a virar sua página na História e a focar em ajudar as pessoas a viverem mais, mas também existiam alguns experimentos realmente macabros. E vamos mostrar isso ao vivo, nos shows”.

Em janeiro último, King Diamond lançou o DVD/Blu-ray Songs For The Dead Live via Metal Blade Records. O show apresenta a íntegra do clássico álbum Abigail, de 1987, com gravações ao vivo feitas em 2017 no Fillmore (Filadélfia, EUA) e em 2016 no festival Graspop (Bélgica).

A banda dele conta atualmente com Pontus Egberg (baixo), Matt Thompson (bateria), Andy LaRocque e Mike Wead (guitarras).

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO