Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Malcolm Young: guitarrista do AC/DC, morre aos 64 anos

Postado em novembro 19th, 2017 @ 2:23 | 282 views

Share |

O guitarrista Malcolm Young do AC/DC morreu neste sábado (18) aos 64 anos. Malcolm sofria de demência, uma doença que o afastou da sua banda desde 2014.

O AC/DC soltou o seguinte comunicado: ”É com pesar e tristeza que o AC/DC anuncia o falecimento de Malcolm Young”, dizia o texto. “Malcolm, ao lado de Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com grande dedicação e comprometimento, ele era uma das forças por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário ele foi perfeccionista em um homem único. Ele sempre fez e disse exatamente o que queria. Ele tinha orgulho de todos os seus feitos. Sua lealdade aos fãs era incomparável”.

Angus Young lamentou a morte do irmão em uma mensagem postada na página da banda: “Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante a minha vida, o laço que tínhamos era único e muito especial. Ele deixa um legado enorme que durará para sempre”.

Considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Malcolm Young nasceu em Glasgow (Escócia) no dia 6 de janeiro de 1953. Ele fundou o AC/DC em 1973, quando tinha apenas 20 anos. A última turnê da qual ele participou foi a do álbum “Black Ice” que chegou ao fim em 2010.

Veja algumas declarações de artistas e bandas:

Ozzy Osbourne: “Estou tão triste em saber que outro amigo, Malcolm Young, se foi. Sentirei demais a sua falta”.

Dave Mustaine: “Eu tenho que ir… Eu estou perdendo a sanidade ao saber que Malcolm se foi. Eu odeio isso…”

Tony Iommi: “Tão triste em saber sobre Malcolm Young. Um ótimo guitarrista”.

Lars Ulrich: “Obrigado por ter sido uma parte enorme da trilha sonora da minha vida. Sua música é a definição de ‘sem fim’ e de ‘inspiração’”.

Def Leppard: “Tristes em ouvir que Malcolm Young faleceu. Foi demais ter tido a chance de abrir o show do AC/DC na tour do ‘Highway To Hell’ e com certeza aprendemos muito ali. Ele era um guitarrista incrível e a cola da banda dentro e fora do palco. RIP Malcolm, diga ‘oi’ pro Bon”.

Dave Mustaine (horas depois): “Malcolm se foi, e embora sua música vai viver, não existem palavras pra expressar esta tristeza. Por um lado estou feliz que ele se livrou da demência e está no Céu com Bon [Scott] e seu irmão George [Young]. Eu devo tanto a Malcolm Young…”

Kirk Hammett: “Descanse Malcolm. Você foi uma lenda”.

Eddie Van Halen: “É um dia muito triste pro Rock N’ Roll. Malcolm Young era meu amigo e o coração e alma do AC/DC. Dos melhores momentos que eu tive na vida foi com ele na tour de 1984. A falta dele será enorme e eu mando meus sentimentos mais profundos a sua família, companheiros de banda e amigos”.

Mike Portnoy: “Wow… Acabei de sair do palco aqui em Brisbane Australia (de todos os lugares que eu podia estar, justo Austrália) para receber essa notícia do falecimento de Malcolm Young. Tão triste… um dos maiores guitarristas base de todos os tempos. (James Hetfield e Scott Ian devem ser os primeiros a dizer isso, eles mesmos) #RIPMalcolmYoung”

Paul Stanley: “O motor do AC/DC morreu. Um fim trágico para um ícone algumas vezes não reconhecido. Um dos verdadeiramente grandes. RIP”.

Tom Morello: “Descanse na força do Rock #MalcolmYoung do AC/DC, Melhor guitarra base de toda História do Rock N’ Roll. MUITO OBRIGADO por tudo.”

Charlie Benante: “Enquanto a maior parte das pessoas do mundo seguem seu dia normalmente, muitos de nós estamos lamentando a perda do grande #malcolmyoung. Eu não consigo expressar quanta alegria ele e @acdc me deram. Ele é uma lenda, uma lenda real. Vamos todos lembrar dele, não apenas hoje, mas sempre. Mal Rules!!”

Andreas Kisser: “RIP #MalcolmYoung Obrigado por tudo. Um verdadeiro revolucionário! @acdc”

David Coverdale: “Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e fãs… Grande cara.. Um prazer tê-lo conhecido… Sentiremos sua falta de verdade, Malcolm…”

Stephen King: “RIP Malcolm Young. Homem doce e quieto. Fez barulho só com a guitarra. Noite de AC/DC aqui na minha casa, e alto. Rock N’ Roll Ain’t Noise Pollution”.

Gus G.: “RIP Malcolm Young, co-fundador da maior banda de Rock N’ Roll da Históri.”

Nickelback: “Descanse, Malcolm. We salute you. #MalcolmYoung #ACDC”

Kreator: “R.I.P. Malcolm Young. Obrigado pela música e por ser uma inspiração”.

Overkill: “Que notícia triste, RIP Malcolm Young. We Salute You! @acdc”

O que Malcolm representa para tantos fãs e guitarristas do Heavy Metal é algo imensurável. Descanse em paz!

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO