Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Megadeth: retoma as gravações de seu próximo álbum

Postado em junho 8th, 2020 @ 11:40 | 61 views

Share |

Intempéries têm feito com que o Megadeth leve mais tempo do que o esperado para concretizar o seu novo álbum. A princípio, a ideia inicial era tê-lo no mercado no final de 2019, mas os planos se esvaíram quando, no meio de 2019, Dave Mustaine foi diagnosticado com câncer na garganta. Felizmente, Mustaine hoje se encontra 100% recuperado, no entanto, o planeta adoeceu e ainda sucumbe ao Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, que apareceu na cidade chinesa de Wuhan no final do ano passado, se espalhou por todo o globo e permanece indissolúvel.

Agora, porém, as engrenagens voltaram a rodar no Megadeth, que, finalmente retomou as gravações de seu 16° álbum de estúdio, que começaram em 2019 em Franklin, no Tennessee (EUA), com Mustaine na produção, auxiliado novamente por Chris Rakestraw (Black Label Society, Danzig, Children of Bodom, Marty Friedman, Motörhead, Soulfly), que já havia trabalhado no antecessor, o premiado Dystopia, de 2016. Recentemente, foram divulgadas duas fotos tiradas por Justis Mustaine mostrando seu pai em estúdio, em uma delas gravando vocais (foto do painel da matéria). Por sua vez, o fiel escudeiro de Mustaine no Megadeth, o incansável baixista David Ellefson, concedeu uma entrevista ao The Metal Circus, na qual afirmou que agora as gravações estão “oficialmente em andamento”.

Ellefson explicou o processo atual de gravação em meio à quarentena por conta do Coronavírus: “A gravação acontece em vários estágios. Primeiro, as trilhas básicas, que, para nós, são baixo e bateria. Então, as guitarras base e em seguida começando a colocar alguns vocais e solos e todos os enfeites de guitarras extras e quaisquer camadas de melodia e outras coisas. O principal, a primeira coisa que queríamos fazer era bateria e baixo, então Dirk (Verbeuren) e eu estávamos trabalhando nisso na semana passada” – a entrevista foi realizada no último sábado, 6 de junho.

Ellefson disse mais: “Então, olhe, está em andamento. Acho que essa é a boa notícia agora – o álbum está oficialmente em andamento. Estamos compondo desde o final de 2017 – nosso último show foi em Buenos Aires, Argentina, em novembro de 2017. E a intenção lá era apenas começar a compor. Mas está a caminho – o navio está navegando, o que é ótimo”, comemorou.

O novo álbum do Megadeth será o segundo com Kiko Loureiro, que atualmente está na Finlândia, onde acabou de concluir seu quinto trabalho solo, Open Source. Já o belga Dirk Verbeuren, na banda desde 2016, quando substituiu o ex-Lamb of God Chris Adler, fará a sua estreia em estúdio com o Megadeth. Algumas músicas que deverão integrar o próximo álbum do grupo são The Dogs of Chernobyl Rattlehead Part Two.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO