Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Pearl Jam: novo álbum “Gigaton” é confirmado para março

Postado em janeiro 16th, 2020 @ 21:21 | 13 views

Share |

O Pearl Jam revelou, por meio das redes sociais, que vai lançar um novo álbum de estúdio em 2020. O trabalho, intitulado “Gigaton”, chega em 27 de março por meio da Monkeywrench Records/Republic Records (Estados Unidos) e Universal Music Group (internacionalmente).

Primeiro trabalho de estúdio desde “Lightning Bolt” (2013), “Gigaton” tem produção de Josh Evans e do próprio Pearl Jam. A capa é do fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nicklen, com base na foto “Ice Waterfall”, tirada em Svalbard, na Noruega.

Em material de divulgação, o guitarrista Mike McCready explicou que “Gigaton” demandou uma “longa jornada”. “Foi um percurso obscuro e confuso por vezes, mas também é empolgante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os colegas em ‘Gigaton’ me deu mais amor, consciência e conhecimento da necessidade por conexão humana nesses tempos”, disse.

Além de confirmar o novo álbum, o Pearl Jam anunciou as primeiras datas da próxima turnê, na América do Norte. Os 16 shows agendados começam em 18 de março e terminam em 19 de abril. Outras apresentações já confirmadas anteriormente passarão pela Europa, com Pixies, Idles e White Reaper abrindo.

As datas de turnê já confirmadas:

March 18 – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
March 20 – Ottawa, ON @ Canadian Tire Centre
March 22- Quebec City, QC @ Videotron Centre
March 24 – Hamilton, ON @ FirstOntario Centre
March 28 – Baltimore, MD @ Royal Farms Arena
March 30 – New York, NY @ Madison Square Garden
April 02 – Nashville, TN @ Bridgestone Arena
April 04 – St. Louis, MO @ Enterprise Center
April 06 – Oklahoma City, OK @ Chesapeake Energy Arena
April 09 – Denver, CO @ Pepsi Center
April 11 – Phoenix, AZ @ Gila River Arena
April 13 – San Diego, CA @ Viejas Arena
April 15-16 – Los Angeles, CA @ The Forum
April 18-19 – Oakland, CA @ Oakland Arena

Trabalho “arrastado”

Não é segredo que o Pearl Jam está trabalhando, há algum tempo, em um novo álbum de estúdio. Em entrevista concedida em 2019 à revista Rolling Stone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament disseram que o processo de concepção do disco estava acontecendo, mas que tem se arrastado por algum tempo, especialmente após o suicídio de Chris Cornell, em 2017.

“Vamos fazer um disco, estamos no meio disso. Vamos seguir trabalhando até conseguir fazê-lo”, afirmou Stone Gossard.

O baixista Jeff Ament comentou, ainda, que os integrantes do Pearl Jam se juntara para criar “umas quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos”. “Estamos em uma espécie de limbo. Tenho certeza de que todos têm mais riffs, assim como Eddie Vedder (vocalista) tem diversas letras”, disse Ament.

“Seria divertido gravar ou apenas compor uma música juntos. Acho que quando Chris (Cornell) faleceu, foi algo realmente difícil de se entender. E, então, há coisas que apenas são da vida mesmo”, completou.

Um single, intitulado “Can’t Deny Me”, foi lançado em 2018. Desde então, a banda não divulgou outras novidades – até confirmar “Gigaton”.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO