Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Savatage: Jon Oliva tem criado músicas novas e banda sempre conversa sobre volta

Postado em novembro 10th, 2020 @ 19:29 | 39 views

Share |

O guitarrista Al Pitrelli empolgou os fãs de Savatage em entrevista ao site TrueMetal.it. O músico destacou que o líder da banda, Jon Oliva, está sempre trabalhando em músicas inéditas e que o grupo sempre conversa sobre retomar as atividades.

O Savatage entrou em hiato oficial no ano de 2002, tendo se reunido, de forma temporária, para um show no festival Wacken em 2015. Desde então, o grupo não se juntou mais.

Todavia, Al Pitrelli comentou nesta nova entrevista: “Jon Oliva é um músico fantástico e sempre está trabalhando em músicas novas, enviando constantemente para mim músicas e ideias novas. Quando trabalhamos para o projeto Trans-Siberian Orchestra, nos juntamos no piano e ele mostra as ideias para o Savatage. Sempre falamos sobre fazermos algo juntos”.

O músico destacou que gostaria “mais do que nunca” de reunir o Savatage para voltar a fazer turnês. “Sei que nossa base de fãs na Europa adoraria e seria legal poder fazer isso. Conversamos muito sobre isso e acho que acontecerá algum dia, pois o mundo muda em um momento e eu não quero o arrependimento de dizer no futuro: ‘deveríamos ter feito quando poderíamos’”, afirmou.

Pitrelli ainda apontou: “Vamos tentar viver a vida ao máximo e não esperar para fazer algo. Mal posso esperar por esse dia. Não tenho uma data ou um plano, apenas sei que todos queremos isso demais”.

Embora tenha se mostrado empolgado, o guitarrista deixou claro que não há nenhum plano avançado sobre uma reunião do Savatage. “Somos apenas alguns amigos dizendo que seria legal voltar e pegar uma turnê. Até pouco tempo atrás, falávamos que iríamos terminar nossa turnê (do Trans-Siberian Orchestra) e já começar outra, ou gravar um álbum, pois é um trabalho de tempo integral para manter tudo funcionando. No meio disso, falávamos sobre fazer uma turnê (com o Savatage) em um verão na Europa”, disse.

No fim de 2019, em entrevista ao J Rocks Metal Zone, o vocalista Zak Stevens revelou qual é a situação atual do Savatage. Ele deixou no ar a possibilidade de uma reunião, já que, na época do show no Wacken, falava-se sobre mais apresentações.

“A resposta que obtenho do Savatage é a mesma que dou sobre o Circle II Circle: ‘sabe, nunca acabou, mas precisamos decidir o que fazer e a resposta virá’. Quando vier uma situação correta, é quando acho que as coisas vão acontecer”, disse.

Zak Stevens também pontuou que o legado do Savatage está sendo mantido vivo com o Trans-Siberian Orchestra. “Gosto do fato do TSO ter tido cinco músicas do Savatage na última parte do repertório ao longo deste ano, então, algo está se formando. Não tenho mais respostas, mas alguma coisa parece estar rolando”, afirmou.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO