Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Slayer: novo trabalho de estúdio da banda está pronto

Postado em abril 13th, 2015 @ 8:42 | 1.291 views

Share |

O guitarrista do Slayer Kerry King participou do programa That Metal Show na semana passada, e disse que o novo álbum de estúdio do grupo já está pronto. O músico também disse que a banda já tem seis músicas prontas para o sucessor deste novo álbum.

Uma das músicas do 11º álbum do Slayer, Piano Wire, foi escrita pelo falecido guitarrista Jeff Hanneman, durante o ciclo do CDWorld Painted Blood. Além desta, uma das seis faixas para o próximo trabalho também foi escrita por ele, mas ainda não tem as letras prontas.

O frontman Tom Araya recentemente conversou com a revista Revolver sobre o progresso das gravações do 11º álbum de estúdio da banda, que será lançado ainda neste ano. “Todo o processo deste álbum começou a três anos atrás, quando Jeff ainda estava vivo,” disse Tom Araya. “Tem uma faixa nele que gravamos com Jeff, que ele tocou, e já estava pronta a não ser pelos vocais. É muito bom ter algo que ele tenha participado.”

Porém em uma nova conversa com o site Loudwire na última segunda-feira (6/abril), Kerry King acabou com a afirmação de que Jeff tocou no novo CD da banda. “Jeff Hanneman não está fisicamente tocando neste álbum. Quem disse isso está mentindo. As pessoas falam o que não deveriam quando não sabem o que está acontecendo. Mesmo na música que Jeff escreveu, Piano Wire, que foi originalmente escrita durante o ciclo do World Painted Blood, eu toquei todas as guitarras nela. Estou fazendo isso há anos. Já que ele não tocou sua parte nela, ele não aparece no novo álbum.”

O sucessor de World Painted Blood (2009) foi gravado no Henson Studios em Hollywood, com o produtor Terry Date (Pantera, Soundgarden, Korn). O CD será lançado via Nuclear Blast Records, encerrando uma parceria de 28 anos com o produtor Rick Rubin e a gravadora American Recordings. Também será o primeiro álbum sem o co-fundador e guitarrista Jeff Hanneman, que faleceu em maio de 2013.

Além de Tom Araya e o guitarrista Kerry King, gravaram o novo álbum do Slayer o baterista Paul Bostaph e o guitarrista Gary Holt (também do Exodus).

Informações:
www.slayer.net
www.facebook.com/slayer

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO