Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Stryper: novidades sobre seu próximo álbum

Postado em junho 21st, 2020 @ 8:09 | 47 views

Share |

No próximo dia 26, o veterano Stryper, grupo americano de Orange County fundado há 37 anos, lançará seu novo single: Even the Devil Believes. Além disso, na mesma data, a banda dará informações sobre seu próximo álbum de estúdio, sucessor de God Damn Evil, de 2018.

O novo álbum do Stryper, décimo ‘full lenght’ de inéditas de sua carreira, foi gravado, em grande parte, no estúdio SpiritHouse, em Northampton, Massachusetts (EUA), com o engenheiro de som Danny Bernini. O material será lançado no final deste ano, através da gravadora italiana Frontiers Music Srl, e será o primeiro, de fato, gravado com o baixista Perry Richardson (ex-Firehouse), que assumiu a vaga deixada pelo membro original Timothy (ou Tim) Gaines – apesar de aparecer no encarte, Richardson não participou das gravações do álbum anterior, God Damn Evil, devido à conflitos de agenda.

No dia 19 de janeiro, a banda postou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Começamos a gravar o nosso melhor e mais poderoso álbum até o momento. Estamos terminando agora uma música chamada For God and Rock & Roll. Temos o melhor engenheiro (de som) do mundo, que é Danny Bernini, e você não encontrará um estúdio melhor do que o Spirithouse. Verdadeiramente, somos abençoados”.

Recentemente, Michael Sweet, vocalista e guitarrista da banda, explicou o direcionamento do álbum ao canal The Metal Voice: “Ele (o álbum) estará alinhado com o último álbum, mas dando um passo adiante. Coisas que as pessoas irão ouvir e dizer, ‘você está brincando comigo!’. Vai surpreender e chocar as pessoas de uma maneira muito boa. Será um álbum de metal – não será um álbum pop, ou pop rock, ou glam metal, e todos esses termos bobos. Será um álbum de metal. E, realmente, tiraremos algumas coisas do chapéu e tentaremos explodir a mente das pessoas”, afirmou.

Quanto ao single Even the Devil Believes, Sweet o descreveu há alguns dias com os seguintes adjetivos em seu Instagram: “metal”, “poderoso”, “relevante” e (curiosamente) “mudança de vida”. O frontman acrescentou: “Definitivamente, é uma das melhores músicas que já gravamos, e não poderia vir em um momento melhor”, comemorou.

Completado pelo baterista Robert Sweet, irmão de Michael por parte de mãe, e pelo guitarrista Oz Fox, que desde agosto de 2018 vem lutando contra dois tumores graves no cérebro, o Stryper iniciou sua carreira em 1983 e logo se tornou o maior nome do metal cristão, com o sucesso de álbuns como o debut Soldiers Under Command (1985) e seu sucessor To Hell with the Devil (1986). O nome bíblico do grupo vem de Isaías 53:5, que diz: “Mas Ele foi ferido por nossas transgressões e esmagado por nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos curados”.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO