Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Testament: banda cogita fazer shows on-line para gerar receitas

Postado em maio 24th, 2020 @ 9:56 | 55 views

Share |

A crise causada pelo coronavírus atingiu várias pessoas ao redor do mundo. Até mesmo as grandes bandas de Heavy Metal foram atingidas pelos efeitos da pandemia. Apesar de ser um gigante do Thrash, o Testament também foi afetado, em virtude do cancelamento de shows que a banda realizaria e eventualmente poderia realizar.

O guitarrista Eric Peterson conversou com Alex Stojanovic, do site Metal Master Kingdom e falou sobre as estratégias da banda para tentar gerar receita durante este tempo em que os músicos estão parados. Uma das soluções cogitadas pelo músico é o que muitas bandas e artistas estão fazendo: apresentações on-line.

“Antes disso acontecer, as vendas de discos já eram nulas (…) É bem assustador. Estou apenas confiando agora – espero que nós saiamos disso mais cedo ou mais tarde. Todo mundo está tentando se reinventar e fazer muitas coisas on-line. Estamos pensando em algumas coisas para fazer – talvez fazer algum tipo de concerto on-line, com toda a nossa configuração de palco, apenas percorrer o cenário algumas vezes com toda a nossa produção. E conversamos sobre isso. E depois, talvez doando parte disso para uma causa, e também tentando talvez pagar algumas contas. Então algumas pessoas disseram: ‘Bem, vocês deveriam fazer isso de graça.’ Então, nós estamos tipo, ‘Ok. O que fazemos?’ “, disse Eric.

Em outro ponto da conversa, Eric falou sobre a possibilidade da banda voltar a se apresentar ao ar livre. As previsões não são das mais otimistas, como era de se imaginar: “…Estão dizendo que em 2021, mas isso também é o medo de todo mundo não saber o que está acontecendo. Eu sei que as coisas estão começando a se abrir aqui e no mundo, e teremos que esperar mais um mês para ver como isso funciona”, finalizou.

O Testament excursionou pela Europa ao lado de Death Angel e Exodus, na tour “The Bay Strikes Back 2020″, que terminou em março. Após o fim da turnê, membros das três bandas testaram positivo para o coronavírus. Felizmente, ninguém sofreu consequências mais sérias.

O mais recente disco de estúdio do Testament, “Titans Of Creation”, foi lançado em 3 de abril. Em virtude da pandemia, a banda ainda não conseguiu fazer shows para divulgar o álbum.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO