Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Tony Iommi: afirma que possui muito material guardado

Postado em abril 2nd, 2020 @ 13:56 | 38 views

Share |

O guitarrista Tony Iommi sempre deixa no ar a possibilidade de um novo lançamento sempre que tem a oportunidade. Sua posição não somente de deus do Heavy Metal, como também de um dos maiores criadores de riffs da história, mantém seus fãs e os da banda Black Sabbath sempre ansiosos para que um novo lançamento do guitarrista de fato se concretize, não necessariamente com o Black Sabbath, que encerrou suas atividades há mais de dois anos.

Em recente entrevista ao site da revista Guitarist, Iommi, atualmente com 72 anos de idade, considerou novamente a possibilidade de lançar um novo material.

“Bem, está é a pergunta de um milhão de dólares. Eu possuo muito material guardado. Eu sempre digo para Ralph [Baker], meu empresário: ‘Eu quero lançar isso em um momento apropriado’, porém o engenheiro com quem eu trabalhei por anos, Mike Exeter, saiu do ramo para fazer outras coisas… Eu gostaria de lançar algum material, mas isso não significa que farei turnês com uma banda tocando isso. Esses dias Brian May [guitarrista do Queen] veio até mim e eu dei a ele uns quatro ou cinco CD’s cheios de riffs. Então ele disse: ‘Você deveria fazer um álbum com esse material, solte isso do jeito que está aí’. Eu respondi: ‘Não, eu não quero fazer isso. Irei lançar isso de forma apropriada’”.

Falando em material próprio, a entrevista fez Tony Iommi voltar no tempo até o ano 2000, quando foi lançado seu primeiro álbum-solo, que contou com a participação de vários artistas como Dave Grohl, Ozzy Osbourne, Peter Steele, Serj Tankian, Phil Anselmo e Billy Idol, dentre vários outros. Iommi falou sobre como foi gravar com tantos amigos juntos e também sobre o fato de ele ter negado a participação de um determinado rapper em ascensão chamado Eminem.

“Eu tive muita sorte em ter tanta gente comigo em ‘Iommi’. Eu tive Dave Grohl, Billy Corgan e várias outras pessoas. Eu passei por duas situações embaraçosas meio que sem querer. Uma foi quando eles disseram: ‘Este rapaz quer trabalhar com você. Eminem.’ Eu respondi: ‘Quem, diabos é Eminem? Não, não.’ Eu não o conhecia. E Kid Rock. Então eu recusei algumas pessoas que se tornaram bastante conhecidas depois, mas eu não tinha a menor ideia disso. Eu tentei colocar esse projeto em prática antes com Planty (Robert Plant) e mais algumas pessoas, mas foi muito complicado por causa de gerenciamentos e aquelas coisas.”

Tony Iommi tem se mantido afastado de lançamentos e turnês desde o fim da turnê “The End”, em fevereiro de 2017, que pôs fim a história do Black Sabbath. Um dos fatores que fizeram o guitarrista abandonar a vida de turnês mundiais foi o fato de o mesmo ter se tratado de um linfoma (câncer que ataca o sistema linfático, responsável por produzir os glóbulos brancos que atuam na imunidade do corpo) que o acometia desde 2012. Este câncer está em estado de remissão desde 2016.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO