Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Van Halen: morre Eddie Van Halen, aos 65 anos

Postado em outubro 6th, 2020 @ 22:06 | 111 views

Share |

O lendário guitarrista Eddie Van Halen, fundador do Van Halen, faleceu nesta terça-feira (6 de outubro) aos 65 anos. Eddie vinha lutando há anos contra o câncer. O anúncio foi feito pelas redes sociais de seu filho, Wolfgang Van Halen, baixista da banda.

“Eu não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai”.

De acordo com a TMZ, Eddie Van Halen está vivendo na ponte aérea entre Estados Unidos e Alemanha para se tratar de um câncer na garganta. Mas, na verdade, isto seria algo que ele vem fazendo há anos, diz o site. Ainda conforme a TMZ, ao menos na aparência Eddie está bem.

De fato, já em 2000 surgiu a notícia que o guitarrista teria retirado 1/3 da língua devido ao câncer, e ele mesmo comentou o assunto em entrevista de 2007: “Eu curei meu câncer de uma maneira que não é exatamente legalizada nesse país (os EUA). Eu contaria a você como, mas não quero ir pra cadeia. Quando você se trata com quimio, isso só o mantém acuado. Ele volta. O câncer é como uma barata. Ele volta mais forte. Eu estou destroçando o sistema imunológico da barata e vendo como ele funciona. Eu abri minha própria clínica de patologia. Alguns de nós abrem bares no México, eu estou curando o câncer. Eles cortaram um pedaço saudável da minha língua e criaram células saudáveis fora do meu corpo e as testaram. Eu estou sem um terço da minha língua. Eles me retalharam. Eu não parei de fumar até que eu contraísse câncer na língua porque fumar não causou o câncer”, e em seguida ele afirma que contraiu a doença por segurar palhetas de metal entre os dentes e em contato com a língua por décadas, tudo isto em meio a campos eletromagnéticos estabelecidos em estúdios ou em palcos.

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO