Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home


Zakk Wylde: irá lançar o homônimo primeiro álbum do Black Sabbath, com sua banda tributo Zakk Sabbath

Postado em julho 7th, 2020 @ 15:41 | 51 views

Share |

Não faz muito tempo, Zakk Wylde revelou que gostaria de gravar na íntegra o homônimo primeiro álbum do Black Sabbath, junto com sua banda tributo Zakk Sabbath. E bem nesse ano de 2020, em que no dia 13 de fevereiro esse clássico do Heavy Metal completou 50 anos, o guitarrista e vocalista concretizou seu desejo. Vertigo é o nome do álbum gravado por ele e seus comparsas Blasko (baixo) e Joey Castillo (bateria). O título é uma clara referência à gravadora que lançou o debut do Black Sabbath.

Se você está curioso para conferir o que Vertigo terá a mostrar, Wylde disponibilizou a versão feita por ele e sua banda para uma das músicas mais gélidas e assombrosas da história da música pesada, a própria Black Sabbath. E já pode ir descartando a ideia de que se deparará com uma repaginada cheia de harmônicos ‘signature’ de Wylde, pois ele abriu mão dessa artimanha manjada, e preferiu soar fiel à este horripilante clássico. Inclusive, seu estilo vocal nunca se assemelhou tanto ao de Ozzy Osbourne quanto agora.

Gravamos um EP ao vivo e estávamos nos perguntando o que poderíamos fazer em seguida como banda cover, então, o 50° aniversário do álbum (Black Sabbath) chegou na hora certa”, explicou Blasko. “Comparado ao Paranoid (segundo álbum do Black Sabbath, lançado apenas quatro meses após o debut), que é quase o melhor dos álbuns, a maior parte do material de Black Sabbath é um material profundo e realmente experimental, que nunca foi completamente explorado, de modo que foi um desafio não esquecer que queríamos atender nossos próprios altos padrões”, completou.

Para manter um clima nostálgico, Vertigo não será lançado digitalmente. O objetivo é “fazer com que o lançamento pareça autêntico, igual à época em que o vinil dominava a Terra. Foi um tempo tão legal para nós, crescemos durante esse período. A experiência dos fãs com o produto físico é insubstituível em relação ao digital e ao streaming. Queríamos capturar essa autenticidade”, explicou o baixista.

Vertigo será lançado em CD Digipack e CD/DVD estilo capa dura com ‘behind the scenes’ e making-of, com clipes e cenas de bastidores, além de vinil amarelo em edição limitada. O álbum será lançado no dia 4 de setembro

 

 

Deixe seu comentário


Os comentários são postados usando logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO