Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Ouça o novo álbum do Behemoth "In Absentia Dei" aqui na SHOCK BOX!

David Gilmour: anunciou o lançamento do single “Yes, I Have Ghosts”, que chegará em 17 de junho

Postado em junho 15th, 2020 @ 9:40

É a primeira música nova do ex-guitarrista do Pink Floyd desde seu álbum solo de 2015, Rattle That Lock, e faz parte das composições que ele criou para a versão em audiolivro de A Theatre for Dreamers, escrito por sua esposa Polly Samson,

“A escrita vívida e poética de Polly, juntamente com sua voz natural de narração, contribuiu para fazer da versão em áudio de A Theatre for Dreamers uma experiência fantástica e gratificante”, disse Gilmour em comunicado. “O formato dos audiolivros tem um potencial inexplorado e estou surpreso que mais músicos não tenham colaborado criativamente com autores, narradores e produtores de audiolivros dessa maneira antes. Os dois mundos parecem se conectar perfeitamente, e a música pode realmente ajudar a dar vida aos audiolivros de maneiras novas e inesperadas”.

Samson acrescentou que o casal não pretendia trabalhar juntos no projeto, mas o bloqueio do coronavírus levou à colaboração. “Queríamos explorar as possibilidades criativas do formato e produzir algo novo, refrescante e inovador”, observou ela. “Conseguimos reunir os mundos da literatura e da música para aprimorar a experiência auditiva e conectar-nos com o público de uma maneira que acho que nunca foi feita antes”.

Samson já havia escrito letras tanto para o Pink Floyd, quanto para o trabalho solo de Gilmour – incluindo a faixa-título de Rattle That Lock e “Louder Than Words”, a música de encerramento do último disco do Floyd, The Endless River. O casal teve o acompanhamento da filha Romany, que contribuiu com harpas e vocais adicionais.