Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Ouça "Spillways" o novo single do Ghost com a participação de Joe Elliott aqui na SHOCK BOX!

Foo Fighters: voltará ao Brasil para se apresentar no The Town 2023

Postado em janeiro 14th, 2023 @ 12:01

O Foo Fighters será uma das atrações da primeira edição do The Town, festival dos mesmos realizadores do Rock in Rio. O evento acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A cantora Ludmilla também foi anunciada.

A informação foi divulgada pelo programa “Jornal Nacional”, da TV Globo, e confirmada pelas redes sociais do evento. O grupo liderado por Dave Grohl tocará em 9 de setembro, enquanto a cantora brasileira se apresentará no dia 7. Ambas as atrações estarão no palco principal, chamado Skyline.

A venda de ingressos ainda não teve seus detalhes revelados. Outros detalhes devem ser divulgados em breve.

Por enquanto, além de Foo Fighters e Ludmilla, Ney Matogrosso, Iza e Criolo são as únicas atrações confirmadas. Roberto Medina, responsável pelo evento, disse à Folha de S. Paulo que três dos cinco headliners do evento já estão fechados.

Recentemente o Foo Fighters anunciou que continuaria suas atividades sem o baterista Taylor Hawkins, falecido em março de 2022 antes de um show na Colômbia. A banda se apresentaria no Lollapalooza Brasil na sequência, mas a performance foi cancelada. Novas apresentações foram confirmadas antes do anúncio do The Town.

Até o momento, não está confirmado quem assumirá as baquetas. Taylor recebeu homenagens com dois eventos promovidos pelo Foo Fighters em sua memória, no último mês de setembro, no estádio de Wembley (Londres, Inglaterra) e no Kia Forum (Los Angeles, EUA).

Em ambas as ocasiões, vários convidados ocuparam o banco da bateria, como Travis Barker (Blink-182), Brad Wilk (Rage Against the Machine), Josh Freese (ex-Guns N’ Roses), Chad Smith, Rufus Taylor (The Darkness) e o próprio filho de Taylor, Shane Hawkins.

Em mensagem publicada nas redes sociais na virada do ano, o grupo declarou: “Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já teve, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos e pelos entes queridos que não estão mais conosco. O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de apoio dedicado que nos ajudou a superar os tempos mais sombrios de forma unida. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e nos unirmos em um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que fomos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente. Também sabemos que vocês, os fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês e sabemos que quando nos vermos novamente – e nos veremos em breve –, ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites”.

Sobre o The Town:

O The Town 2023 promete receber 100 mil pessoas a cada dia e 600 mil na soma total. A estrutura utilizará mais de 300 mil metros quadrados e será inspirada na arquitetura de São Paulo. O investimento para realização do evento é de R$ 240 milhões.

O palco principal será o Skyline, inspirado na arquitetura da cidade. Assim como no Rock In Rio, os quatro principais shows de cada noite acontecerão ali. O equivalente ao Palco Sunset é o The One. A ideia é a mesma, realizar apresentações com parcerias exclusivas.

Também haverá espaço para o New Dance Order, dedicado à música eletrônica; o São Paulo Square, destinado ao jazz e blues, além da dança; e o espaço Factory, para a cultura hip-hop, com performances de rap, trap e street dance.