Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Ouça o novo álbum do Iron Maiden “Senjutsu” aqui na SHOCK BOX!

Iron Maiden: lança “Senjutsu” em setembro

Postado em julho 19th, 2021 @ 19:30

O Iron Maiden anunciou o título, a data de lançamento e as faixas de seu novo álbum de estúdio. Intitulado “Senjutsu”, o décimo sétimo trabalho de estúdio da banda britânica será lançado no dia 3 de setembro. O anúncio foi feito através de comunicado oficial, publicado no site oficial do grupo nesta segunda-feira (19 de julho).

O novo e aguardado trabalho de estúdio do Iron Maiden foi gravado em Paris (França) e contou com a produção de Kevin Shirley. O baixista/líder Steve Harris (que co-produziu “Senjutsu”) explicou a escolha do estúdio onde o disco foi gravado: “Escolhemos gravar novamente no Guillaume Tell Studio, na França, porque o lugar tem um clima descontraído. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio era um cinema e tem um teto muito alto, então há um ótimo som acústico”.

O baixista do Maiden está empolgado com o resultado final, que poderá ser conferido pelos fãs em algumas semanas. “Há algumas músicas muito complexas neste álbum que deram muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e eu acho que o esforço valeu a pena! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para os fãs ouvirem o disco”.

O vocalista Bruce Dickinson também falou sobre suas expectativas. “Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê ‘Legacy Of The Beast’, para que pudéssemos maximizar a tour, mas ainda assim, teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas – tanto para os melhores planos (…) As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero”.

“Senjutsu”, que significa “tática e estratégia”, será lançado em CD duplo e vinil triplo. A capa, desenhada por Mark Wilkinson.

Confira o tracklist do novo trabalho de estúdio do Iron Maiden, com o tempo de duração de cada uma das composições e seus respectivos autores:

“Senjutsu”(Adrian Smith/Steve Harris) – 8 minutos e 20 segundos
“Stratego” (Janick Gers/Steve Harris) – 4 minutos e 59 segundos
“The Writing On The Wall” (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 6 minutos e 13 segundos
“Lost In A Lost World” (Steve Harris) – 9 minutos e 31 segundos
“Days Of Future Past” (Smith/Dickinson) – 4 minutos e 3 segundos
“The Time Machine” (Janick Gers/Steve Harris) – 7 minutos e 9 segundos
“Darkest Hour” (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 7 minutos e 20 segundos
“Death Of The Celts” (Steve Harris) – 10 minutos e 20 segundos
“The Parchment” (Steve Harris) – 12 minutos e 39 segundos
“Hell On Earth” (Steve Harris) – 11 minutos e 19 segundos

A terceira faixa do disco, intitulada “The Writing On The Wall”, foi divulgada na última quinta-feira (15 de julho), após muitas mensagens enigmáticas e especulações.