Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Ouça o novo álbum do Iron Maiden “Senjutsu” aqui na SHOCK BOX!

Judas Priest: Ian Hill revela que a banda tem material o suficiente para “um álbum ou dois”

Postado em setembro 6th, 2021 @ 11:34

O Judas Priest está trabalhando no sucessor do álbum Firepower (2018), mas a pandemia parece estar sendo o principal atraso da banda na finalização do processo.

De acordo com o baixista Ian Hill, os integrantes do Priest não podem se reunir pois alguns estão nos Estados Unidos e outros se encontram no Reino Unido e isso os impede de ensaiar. “Temos pelo menos um álbum ou dois de material novo. O maior problema tem sido o Covid ao longo do ano passado. Não temos conseguido nos reunir, entende?”.

Ainda de acordo com Hill, o processo de composição se inicia nos guitarristas Richie Faulkner e Glenn Tipton, e depois é passado adiante para ele e o baterista Scott Travis. “É essa parte que não conseguimos fazer,” continua. “Podemos enviar as partes separadamente, mas é um processo muito bagunçado. É muito mais fácil estar em uma sala com todo mundo e dizer na hora, ‘Isso está uma porcaria, comece de novo’, ou, ‘Amamos isso, não mude uma nota sequer’. É muito mais fácil e mais real também. Você sente a vibe de todo mundo. Preferimos fazer isso cara-a-cara, quando estamos todos juntos.”

Em março, Rob Halford também tinha comentado a produção do novo álbum e afirmado que estava “muito feliz e orgulhoso” do material que a banda tinha até o momento.