Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Novo EP do Ghost "Phantomime" já está rolando na programação da SHOCK BOX!

Kiss: banda não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19

Postado em abril 29th, 2020 @ 18:41

O vocalista e baixista Gene Simmons, revelou em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A. que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada. Mais de 210 mil pessoas morreram devido ao problema de saúde em todo o mundo.

“Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos”, disse Simmons, em menção à turnê de despedida da banda, “End of the Road” – que tem seis shows marcados no Brasil, anteriormente marcados para maio, porém, agora, adiados para novembro deste ano.

O “Demon” destacou que as perdas financeiras causadas pelo distanciamento social não são nada perto do que essa medida evitou: um número ainda mais trágico de mortes. “Podemos falar sobre os grandes números, os bilhões de dólares perdidos. Os ricos, famosos e bonitões, que usam roupas bobas como essa que estou usando… bilhões de dólares pelo ralo. E daí? Estamos falando de mães solteiras e famílias que vivem a cada salário recebido”, afirmou.

O músico reconheceu, ainda, que é preciso ter cuidado não só com os fãs e com os integrantes do Kiss – a equipe que trabalha nos shows também merece toda a atenção. “As pessoas que realmente fazem esses shows, como seguranças, a equipe de turnê, tudo isso… é questão de sobrevivência. As pessoas dentro da infraestrutura de shows e no entorno dela são as que mais estão sofrendo”, disse.

Por fim, Simmons destacou que o Kiss está fazendo sua parte para ajudar durante a pandemia. “Acabei de mandar um bom cheque para um hospital infantil aqui em Los Angeles porque temos não apenas crianças sofrendo com isso – temos crianças também lutando contra o câncer. Não temos nada para reclamar. Vivo dizendo: pare de reclamar. Há coisas terríveis acontecendo por aí. Pessoas estão perdendo suas vidas. Estamos nessa juntos”, afirmou.

A declaração de Gene Simmons a respeito de voltar à estrada apenas quando houver uma cura para Covid-19 chama atenção dos fãs brasileiros, já que a turnê do Kiss pelo Brasil, originalmente marcada para maio, já foi adiada para novembro deste ano. São, ao todo, seis apresentações.

Os shows estão marcados para:

– 10/11 – Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
– 12/11 – Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
– 14/11 – Allianz Parque, São Paulo (SP)
– 15/11 – Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
– 17/11 – Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (PR)
– 19/11 – Local a confirmar, Porto Alegre (RS)

Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as respectivas novas datas, não havendo necessidade de troca/substituição de nenhum ticket. Para mais informações, a recomendação é buscar a empresa que tenha feito a venda originalmente.