Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Confira a nova edição com 4 CDs do álbum "Holy Diver" do Dio, aqui na SHOCK BOX!

Kiss: lançará box set especial de “Creatures of the Night”

Postado em maio 8th, 2022 @ 15:15

Ao contrário de outras bandas da mesma geração, o Kiss não é um grande adepto de relançamentos da discografia com grande volume de material inédito. “Destroyer” e “Love Gun” são as exceções em tempos recentes.

Agora, parece que um terceiro trabalho pode ser incluído na lista. Ao menos é o que garante o baixista e vocalista Gene Simmons, em entrevista a Ahmet Zappa, filho de Frank Zappa, no sistema de rádio privado SiriusXM.

O álbum em questão é “Creatures of the Night”, um dos mais conceituados junto aos fãs entre os lançados pela banda após seu período de maior popularidade. A tracklist conta com alguns clássicos, como a faixa-título, “I Still Love You”, “War Machine” e o maior de todos, o hino “I Love It Loud”. Disse o Demon, sem entrar em maiores detalhes: “Estamos preparando um box set. Contará com demos e registros de bastidores. Foi um disco transicional, já sem Ace Frehley e Peter Criss. Contamos com diferentes guitarristas e parceiros de composição”.

Décimo álbum de estúdio do grupo, “Creatures of the Night” foi o último em que o guitarrista Ace Frehley apareceu como membro oficial – embora já não tenha participado ativamente das gravações – até a reunião da formação original, na década seguinte. Vários guitarristas participaram como convidados. Entre eles, Vincent Cusano, que adotaria o pseudônimo Vinnie Vincent e se tornaria membro oficial pelos anos seguintes.

A sonoridade aproximava a banda do heavy metal. Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, embora não tenha alcançado o sucesso projetado pelo grupo. A turnê marcou a primeira passagem do quarteto pelo Brasil, tocando para o maior público de sua carreira no Maracanã, Rio de Janeiro. Belo Horizonte e São Paulo também receberam apresentações.

Em 10 de junho o Kiss lança o terceiro volume da série “Off the Soundboard”, destinada a resgatar registros de shows do passado. A atração da vez é a apresentação como headliner no Monsters of Rock 1996, em Donington, Inglaterra. O concerto foi realizado durante a Alive/Worldwide Tour, excursão que marcou o reencontro dos quatro fundadores do grupo.