Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Confira o novo álbum do Foo Fighters "Medicine At Midnight" aqui na SHOCK BOX!

Metallica: Lars Ulrich diz que o melhor disco da banda ainda está por vir

Postado em dezembro 31st, 2020 @ 12:56

Na última edição da revista Classic Rock, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, prometeu que a continuação de “Hardwired … To Self Destruct” de 2016 será o melhor álbum que ele e seus companheiros de banda já fizeram.

“É a coisa mais pesada, a mais legal“, disse Ulrich. “Mas brincadeiras à parte, se não fosse porque pensássemos que o melhor álbum ainda estava pela frente, então por que continuar fazendo isso?

“No Metallica, nós amamos o processo criativo e é difícil para mim imaginar que algum dia iremos parar de fazer discos“.

No mês passado, Ulrich disse em uma entrevista à Rolling Stone que o Metallica estava há quase um mês em sessões de “algumas composições muito sérias” para seu próximo álbum de estúdio. Algumas semanas antes, Lars disse a Kara Swisher no CNBC Evolve Summit que ele e seus companheiros de banda do têm trabalhado em novas músicas “nas últimas seis, oito semanas virtualmente.” Mas ele admitiu que eles encontraram uma miríade de problemas técnicos que retardaram seu progresso.

“Ser uma banda de Rock e trabalhar virtualmente não é muito fácil“, disse Lars. “Atrasos de tempo, todas essas coisas tornam tudo muito difícil. A principal coisa que sentimos falta é sermos capazes de nos ouvir. [Risos] Então, se ficarmos os quatro juntos em uma sala, podemos nos conectar e ouvir entre si. Se estou tocando aqui em San Francisco, e Kirk [Hammett] e James [Hetfield], nossos dois guitarristas, estão em O’ahu ou no Colorado, há atrasos significativos. É muito difícil para nós tocar ao mesmo tempo. Se estou fazendo o que chamamos de direção, o que significa que estou tocando uma batida e eles estão me seguindo, não consigo ouvir o que estão tocando e vice-versa. Não podemos todos ouvir uns aos outros de uma forma universal. Portanto, temos algumas complicações significativas. Nossa equipe de gravação e nossa equipe de produção estão conversando com fabricantes de software em todo o mundo [sobre] como decifrar o código nisso. Ninguém descobriu ainda.“

Em agosto, o Metallica transmitiu um show para centenas de cinemas drive-in e ao ar livre nos EUA e Canadá, como parte da série “Encore Drive-In Nights“. O show foi filmado quase três semanas antes, em 10 de agosto, na vinícola Gundlach Bundschu, a cerca de 30 minutos de carro da sede da banda em San Rafael, Califórnia, e posteriormente editado e mixado pela premiada equipe de produção da banda com os mais altos padrões possíveis.

O “Live & Acoustic From HQ: Helping Hands Concert & Auction” do Metallica foi transmitido ao vivo da sede da banda em 14 de novembro. O show acústico especial beneficiou a fundação All Within My Hands da banda.