Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Confira o novo álbum do Foo Fighters "Medicine At Midnight" aqui na SHOCK BOX!

Ozzy Osbourne: novo álbum, com Taylor Hawkins e Trujillo, está em produção

Postado em dezembro 19th, 2020 @ 7:56

O vocalista Ozzy Osbourne está gravando um novo álbum de estúdio, sucedendo “Ordinary Man”, lançado em fevereiro deste ano. O guitarrista e produtor Andrew Watt revelou detalhes sobre o trabalho em entrevista à Guitar World.

De acordo com Watt, o novo álbum deve contar com músicos convidados no baixo e na bateria, assim como em “Ordinary Man”, que teve Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Desta vez, porém, há outros nomes no meio: Robert Trujillo, do Metallica, no baixo; e Taylor Hawkins, do Foo Fighters, na bateria. Vale destacar que Trujillo fez parte da banda de apoio de Ozzy entre 1996 e 2003.

“Há muita gente envolvida. Não posso falar com certeza até o final, mas fiz várias faixas básicas com Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, que toca em ‘Ordinary Man’) e Robert Trujillo, que tocava na banda de Ozzy. Taylor Hawkins veio e também gravou algumas coisas, o que dá uma pegada diferente, remete ao Ozzy dos anos 80, em uma ótima forma. É ótimo fazer um disco com Chad Smith em uma metade e Taylor Hawkins na outra”, disse o guitarrista.

Por estarmos em pleno momento de pandemia do novo coronavírus, os cuidados foram redobrados durante a gravação. O próprio Andrew Watt contraiu o vírus há alguns meses, então, todos os envolvidos trabalharam em estado de alerta – Ozzy, em idade avançada e com vários problemas de saúde, sabe que não pode vacilar.

“Estamos quase na metade das gravações. Dessa vez, foi difícil, com a Covid e tudo que fizemos para manter Ozzy seguro. Fazemos testes todos os dias antes de trabalharmos. E gravamos apenas eu, Ozzy e o meu engenheiro de som. Está demorando mais dessa vez, mas é legal, pois o disco anterior tinha sido um rápido caso de paixão”, declarou.

E há alguma diferença visível entre “Ordinary Man” e o novo álbum? Andrew Watt revela: “Estamos investindo mais tempo para criar as músicas. Há algumas faixas que têm 8 ou 9 minutos de duração, com algumas jornadas insanas. Estou muito empolgado”.

Apesar disso, ainda não há um direcionamento palpável para o disco. Segundo o guitarrista, algumas músicas podem ser gravadas, mas não entrar na tracklist final.