Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Ouça “Now And Then” o primeiro álbum do projeto Paul Stanley's Soul Station aqui na SHOCK BOX!

Queen: banda será homenageada com selos especiais na Grã-Bretanha

Postado em junho 23rd, 2020 @ 11:10

O Royal Mail, serviço postal da Grã-Bretanha, divulgou que vai lançar um conjunto de 13 selos especiais em homenagem à banda Queen. Com mais de 300 milhões de vendas de discos, a banda inglesa é um dos grupos de rock mais influentes da história.

Assim, os selos vão reproduzir as capas dos álbuns mais populares do Queen: “Queen II” (1974); “Sheer Heart Attack” (1974); “A Night At The Opera” (1975); “News of The Word” ( 1977); “The Game” (1980); “Greatest Hits” (1981); “The Works” (1984) e “Innuendo” (1991).

Haverão também selos com fotografias de shows e momentos importantes na história da banda.

O baterista Roger Taylor comentou sobre os selos: “Uau … selos com nossos álbuns! Que honra. Devemos fazer parte dos móveis agora! Obrigado, Royal Mail , por nos estampar! Gratidão”.

O guitarrista Brian May também falou sobre a novidade: “É difícil expressar em palavras o que sinto ao olhar para esses belos selos. Desde que nós quatro garotos precoces começamos nossa busca há 50 anos, nossas vidas foram dedicadas a tornar nosso sonho impossível realidade. Às vezes é estranho acordar e perceber a posição em que estamos agora – nos tornamos uma instituição nacional! E nada traz mais a esta casa do que esse incrível tributo do Royal Mail . É particularmente comovente olhar para essa coleção de imagens agora – agora que estamos todos em um mundo dominado por um coronavírus, no qual nada disso poderia ter acontecido.Eu sei que sinto um desejo avassalador de possuir um desses conjuntos! De alguma forma, será uma maneira de me convencer de que realmente tudo acontece! “.

Não é para menos o porquê da homenagem ao Queen: teve inúmeros álbuns de platina, multi-platina e ouro; conquistou prêmios Ivor Novello e Brits ; entrou ao Grammy Hall of Fame e foi ganhador do Grammy Lifetime Achievement Award.

O Queen também detém o recorde de álbum mais vendido de todos os tempos nas paradas oficiais do Reino Unido, com mais de seis milhões de cópias de “Greatest Hits”.

E o longa-metragem de 2018 “Bohemian Rhapsody”, ajudou na renovação dos fãs, conquistando novas gerações em todo o mundo. O filme se tornou a maior cinebiografia da música da história, conquistando o Globo de Ouro e Oscar.