Apoio Contato Promoções Matérias Especiais Programação A Rádio Home
  • Confira o novo álbum ‘ao vivo’ do Kiss “Kiss Off The Soundboard - Tokyo 2001” aqui na SHOCK BOX!

Rob Halford: está próximo de lançar seu primeiro álbum solo de blues

Postado em maio 9th, 2021 @ 11:32

Em 2015, Rob Halford revelou seus planos de compor músicas de blues. Agora, o cantor reuniu material suficiente para lançar seu primeiro álbum solo no gênero. Desta vez, Halford contou com a mesma equipe que o apoiou na produção do álbum de natal Celestial (de 2019), inclusive com seu irmão Nigel e com seu sobrinho Alex – filho de seu parceiro de Judas Priest, o baixista e cunhado Ian Hill.

Halford explica o porquê de gravar um álbum de blues. “Amo o blues. Tudo vem do blues. Rock’n’roll… Tudo começou com o blues. Que música ótima”. O frontman enxerga que mesmo sendo um cantor de metal, suas raízes também estão no blues de Bessie Smith, Little Walter, Howling Wolf e Muddy Waters. Ele transmite muitas facetas e uma grande variedade de conteúdo. “Todos nós sentimentos o blues. Existem blues alegres e blues tristes, tem todas essas qualidades. As mensagens são vitais na música, porque gostamos de ouvir histórias com as quais nos identificamos, seja na realidade ou na fantasia”.

Como artista, Rob Halford deseja se envolver ainda mais. Acima de tudo, ele quer testar suas habilidade vocais com o projeto de blues. “Tenho uma voz que pode ir em diferentes oitavas, direções e diferentes tipos de projeções”, disse ele há alguns anos. “Eu gostaria de saber como minha voz soaria em uma mistura musical, com trompas, trompetes e saxofone, piano, toda a sonoridade de uma big band”.

E embora o veterano do metal agora possa avaliar muito bem do que sua voz é capaz, ele vê o projeto de blues como um novo desafio. “Será uma aventura para mim. Adoro sentar-me com uma caneta e um pedaço de papel, porque é assim que faço e penso. Tenho uma ideia, um recorte com algumas palavras-chave, imediatamente as sementes começam a germinar”.

Até o momento, Rob Halford, que também está entusiasmado com o material que está sendo preparado para o próximo álbum de estúdio do Judas Priest, não determinou uma data para o lançamento de seu primeiro trabalho de blues, que, inclusive, ainda não tem título definido, porém, ao que tudo indica, a estreia no gênero deverá acontecer ainda em 2021.